Após chuvas, passagem molhada rompe e rodovia é interditada no Piauí

Após muitas chuvas e aumento no volume de água na sangria da barragem Joaquim Mendes, mais conhecida como barragem Pedra Redonda, a passagem molhada localizada na PI-143 que interliga o município de Conceição do Canindé a Jacobina do Piauí, rompeu na terça-feira (14/04).

O presidente da Câmara de Fruticultura do Vale do Canindé e Serra da Capivara, Valdemi Sena, relata que o trafego de veículo pela passagem molhada está interditado em virtude do rompimento.

“No ano de 2016 a barragem transbordou e água passou por cima da passagem molhada sem nenhum problema, mas agora o volume de água quebrou o asfalto na passagem molhada e a rodovia está interditada”, afirma o Presidente da Câmara de Fruticultura do Vale do Canindé e Serra da Capivara. 

Valdemi Sena explica ainda, que a única alternativa é a antiga estrada que passa pela comunidade Vila Pedra Redonda e parede da barragem. “Mas por lá não passa caminhão pesado e carretas por conta das subidas. No entanto, é possível passar veículos pequenos e caminhonete”, pontua.

As informações são do Cidades em Foco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.