Após confirmação de variante, Flávio Dino convoca reunião de emergência

Após confirmação de variante, Flávio Dino convoca reunião de emergência

Após a confirmação da variante brasileira P.1 da Covid-19 em território maranhense, o Governador Flávio Dino convocou uma reunião de emergência marcada para acontecer na tarde desta segunda-feira (01) no Palácio dos Leões, sede do governo em São Luís.

Nas redes sociais, Flávio Dino informou neste fim de semana que não há decisão sobre “Lockdown” (bloqueio total dos serviços não essenciais). Mas garantiu que irá debater sobre medidas restritivas com todos os poderes e prefeitos da Grande Ilha e Imperatriz, lugares onde a ocupação hospitalar é maior.

Flávio Dino acrescentou ainda que as prefeituras tem autonomia e competência para decretar medidas preventivas em seus territórios, mediante situação epidemiológica.

Além dos prefeitos da Ilha de São Luís e Imperatriz, foram convidados para a reunião desta segunda-feira, os presidentes de órgãos como Tribunal de Justiça, Lourival Serejo da Assembleia Legislativa, Othelino Neto; do Tribunal de Contas do Estado, Raimundo Lago; da Procuradoria Geral da União, Eduardo Nicolau; da Defensoria Pública, Alberto Bastos; o presidente da Famem, prefeito Erlânio Xavier e o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado.

Com informações da Central de notícias.

Deixe uma resposta