Com estoques em baixa, Hemocentro de Parnaíba pede ajuda a doadores

Com estoques em baixa, Hemocentro de Parnaíba pede ajuda a doadores

O Hemocentro Regional de Parnaíba, localizado na Praça Antônio do Monte (Praça da Santa Casa) está com o estoque de sangue em baixa para todos os tipos sanguíneos. Diante dessa realidade, a unidade está fazendo o chamamento de doadores. O objetivo é reabastecer o estoque para ter condições de atender as demandas das unidades de saúde do município.

De acordo com a coordenadora do Hemocentro em Parnaíba, Rafaela Oliveira, disse que as doações diminuíram bastante nesse momento de pandemia. Mas ela reforça que é seguro doar durante esse período, uma vez que estão sendo seguidos todos os protocolos de segurança.

“Precisamos sensibilizar o máximo de pessoas possível. Estamos com quantidade de doações baixa frente ao mesmo período do ano passado. As demandas são frequentes, entre elas, o retorno das cirurgias eletivas”, ressaltou a coordenadora.

Como doar?

 O Hemocentro está de portas abertas para doadores das 7h15 às 17h30, na Praça da Santa Casa, próximo ao Hospital Santa Casa, no centro da cidade. É possível agendar doações pelo (86) 988947159.

 DOE SANGUE, DOE VIDA!

As informações são do Blog Extra Parnaíba.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.