Inundações arrastam 8 veículos em Teresina – PI, aponta Corpo de Bombeiros

As inundações registradas em toda a cidade de Teresina devido a forte chuva que caiu na tarde de terça-feira (21/04), feriado de Tiradentes, arrastaram pelo menos oito veículos nas zonas Leste e Sul, de acordo com balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros.

Na zona Leste, um veículo modelo Renault Kwid, que é de propriedade da distribuidora Ambev, estava estacionado na rua das Orquídeas, no bairro de Fátima, percorreu quase dois quarteirões, levado pela força da correnteza, seguindo na rua Area Leão até a Miosotis e foi parar em um bueiro localizado próximo ao Shopping Riverside. O Corpo de Bombeiros esteve no local e um caminhão reboque retirou o veículo do local. Ninguém se feriu.

“A região mais atingida foi a zona Leste de Teresina , justamente a que teve construída recentemente parte da Galeria Pluvial da Zona Leste”, falou o engenheiro Luciano Frota, que informou que os carros que estavam no estacionamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na avenida João XXIII, no Bairro dos Noivos , na zona Leste da capital piauiense, ficaram praticamente cobertos pelas águas das chuvas e não foram arrastados pela enxurrada porque o local é cercado de grades.

Vídeos feitos pela população também mostram a força da enxurrada na Rua Thomaz Tajra.  Em outro registro,  um homem relata que está ilhado na Avenida Presidente Kennedy e mostra a via  completamente alagada. Um carro quase chega a ser levado pela corretenza.

Na zona Norte de Teresina,  as chuvas continuam caindo na noite de terça-feira (21), mas não com as mesmas força,  quantidade ou violência  registradas durante a tarde de terça-feira.

As informações são do blog Efrem Ribeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.