Três homens foram mortos pelas companheiras, após brigas domésticas no último fim de semana. Segundo a polícia, um dos casos foi registrado no povoado Barra do Rosa, na zona rural do município de Nina Rodrigues, e outros dois na capital São Luís.
Um dos homens assassinados foi identificado como Reinaldo Caldas Gomes, de 34 anos, no último sábado (16/05), no Residencial João Alberto, na Vila Lobão, em São Luís. Segundo a polícia, a morte aconteceu depois de uma briga após a esposa, Joana Evangelista Mendes, dizer que iria embora com o filho de sete meses. Durante a discussão, a mulher golpou o homem com uma faca no peito esquerdo. Reinaldo morreu no local.
Joana disse que era vítima de violência doméstica e chegou a registrar ocorrências contra o companheiro por agressão física. A Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) segue investigando o caso e ainda não localizou o paradeiro da mulher.
No bairro Anjo da Guarda
A segunda morte foi registrada no bairro Anjo da Guarda, em São Luís, onde Carlos Magno França Costa, de 44 anos, também morto com golpes de faca durante uma briga com a companheira, Maria de Fátima Silvestre, de 36 anos.
Segundo a polícia, a mulher justificou dizendo que escorregou em cima da faca e Carlos acabou sendo golpeado no tórax. Maria de Fátima foi levada para a sede da SHPP, na Avenida Beira-Mar, onde ficará à disposição da Justiça para esclarecer melhor a situação.
O terceiro caso ocorreu no povoado Barra do Rosa, na zona rural do município de Nina Rodrigues, no último domingo (19). O homem morto foi identificado como Francisco Viana de Sousa, conhecido pelo apelido de Groza. Segundo a polícia, Francisco agredia a esposa, identificada como Wilma, e também os próprios filhos menores de idade.
No domingo, Francisco tentou agredir a família ao chegar bêbado em casa e acabou sendo golpeado com uma faca pela companheira. Wilma fugiu do local junto com os filhos e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
As informações são do Central de Noticias.