Morre criança que teve complicações após ser medicada em hospital no interior do Maranhão

Morre criança que teve complicações após ser medicada em hospital no interior do Maranhão

Morreu, na terça-feira (15), em São Luís, a bebê Laila Serra Mendonça, de 9 meses, que teve complicações depois de ser medicada no Hospital Municipal de Penalva, na região da baixada maranhense. 

Os pais da criança querem uma explicação sobre o que aconteceu com a menina. A criança morreu no Hospital Juvêncio Matos, em São Luís. 

A família da criança conta que Laila estava com febre e, na emergência, foi aplicada uma injeção. Em seguida, eles foram orientados a irem para casa. No dia seguinte, surgiu uma mancha roxa no corpo da menina, no local onde havia sido aplicada a medicação.

A criança foi levada novamente ao hospital de Penalva. Ela passou dois dias internada e depois recebeu alta. Mas, em casa, a bebê continuou a passar mal e a mancha se espalhou pelo corpo da menina. Diante do agravamento do problema, a criança foi transferida para São Luís.

A menina foi trazida de Penalva para a capital maranhense na semana passada, sendo internada no Hospital da Criança. De acordo com a mãe de Laila, no Hospital da Criança ela foi orientada a se informar no hospital de Penalva sobre quais medicamentos foram aplicados na menina.

O pai foi até o Hospital Jesus de Nazaré e, segundo ele, teve muita dificuldade de conseguir essa informação. Depois de muita conversa foi liberado o prontuário de atendimento de Laila, onde estavam prescritos Dipirona e Gentamicina.

Em São Luís, a bebê ficou com o quadro de saúde grave, precisando ser transferida do Hospital da Criança para o Hospital Juvêncio Matos, onde chegou a ser intubada e acabou indo a óbito.

A família está abalada com a morte da criança que era gêmea com outra menina. Os pais estão tomando providências para que o caso seja investigado.

Por meio de nota, o Hospital Municipal de Penalva informou que aguarda o laudo do Instituto Médico Lega (IML).

Informações Central de notícias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.