PM salva criança de 1 ano após se afogar em piscina no Maranhão

Um sargento da PM salvou uma criança que tinha se afogado em uma piscina, na tarde de sábado (29/08), no município de Caxias. A família da menina de 1 ano e 8 meses é da cidade de São João do Sóter e estava em viagem a Caxias.

Durante um momento de lazer, em um bar na região, a menina acabou se afastando da mãe e se afogando em uma piscina no local.

As imagens, que repercutiram nas redes sociais, mostram o 3º sargento Lopes, fazendo manobras de desobstrução das vias aéreas da criança. Alguns segundos após as tentativas, a menina voltou a respirar e foi salva.

Após o afogamento, a mãe e a tia da criança, identificadas como Rita de Cássia Silva e Raquel Silva, procuraram o pelotão da PM por não conseguirem atendimento médico no posto de saúde do povoado. Ao se aproximarem do local, inicialmente, os policiais acreditavam que se tratava de outro tipo de ocorrência, até verem a criança desacordada nos braços da mãe.

O sargento realizou a manobra Heimlich, um método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores.

Após ter sido reanimada, uma equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada ao local por outros dois policiais, identificados como cabo Carvalho Costa e Nunes, que ajudaram no salvamento.

Em seguida, a menina foi encaminhado para o Hospital Infantil de Caxias e está fora de perigo.

As informações são do Central de noticias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.