Polícia Civil realiza prisões por crimes de estelionato sentimental

Polícia Civil realiza prisões por crimes de estelionato sentimental

A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou a operação catfish e prendeu duas pessoas no Piauí. A ação foi desenvolvida na manhã de terça-feira (11/08), pela Gerência de Polícia do Interior (GPI), com apoio operacional da Gerência de Polícia Especializada (GPE) e da Delegacia Regional de Parnaíba. De acordo com o Delegado Matheus Zanatta, Catfish é um termo utilizado nas redes sociais para designar pessoas que criam perfis falsos com objetivo de enganar pessoas inocentes e fazer com que elas se apaixonem.

“A Polícia Civil do Estado do Piauí efetuou a prisão de duas pessoas responsáveis pela criação de um perfil falso com o qual uma vítima se relacionou por meio de redes sociais e, induzida a erro pelos criminosos, suportou um prejuízo econômico de, aproximadamente setenta mil reais”, Explicou o delegado Matheus Zanatta.

Os criminosos são investigados pela prática dos crimes de estelionato sentimental (art. 171 do CP) e associação criminosa (art. 288 do CP). Sobreleva-se, ainda, que há fortes indícios de que os envolvidos aplicaram golpes semelhantes no Estado do Maranhão.

Relações Públicas da Polícia Civil

As informações são do Portal Costa Norte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.