Prefeito de Buriti dos Lopes Júnior Percy entrega UTI Móvel para o município

Prefeito de Buriti dos Lopes Júnior Percy entrega UTI Móvel para o município

Com o propósito de melhorar e ampliar o atendimento na rede pública municipal de saúde, a Prefeitura de Buriti dos Lopes adquiriu a primeira ambulância UTI Móvel da história do Município. O veículo foi entregue na segunda-feira (27/07), pelo prefeito Júnior Percy e a primeira-dama e secretária municipal de Saúde, Luda Percy. O veículo servirá para o transporte de transferência de pacientes em caso de urgência para outros hospitais que são referências.

Com equipamentos de última geração, a Unidade de Tratamento Intensivo foi adquirida através de recursos próprios da Prefeitura Municipal por R$ 228 mil. A aquisição desta UTI Móvel é mais um serviço de excelência à disposição dos cidadãos buritienses.

Para a o prefeito Júnior Percy, esta aquisição vai ajudar muito a oferecer cada vez mais qualidade nos serviços prestados na área da saúde. “É um veículo novo, todo adequado e equipado para oferecer os melhores serviços. Hoje é um dia feliz por recebemos este veículo que será muito importante para o município, não só agora por conta da situação que estamos vivendo, por causa do Covid-19, mas em outros momentos. A aquisição desta UTI Móvel é fruto de um trabalho bem feito pela nossa administração que tem melhorado a qualidade do atendimento da saúde pública junto à nossa comunidade”.

Júnior Percy também agradeceu ao governador Wellington Dias pela parceria que vem tendo com o município de Buriti dos Lopes e principalmente pela doação de um Respirador Mecânico (ventilador pulmonar) para ser utilizado na UTI Móvel.

A presidente da Câmara Municipal, Jaqueline Brito e os vereadores Jefferson Chaves e Dandim também estiveram presentes no ato de entrega e agradeceram ao prefeito Júnior Percy pelo empenho que vem tendo em melhorar cada vez mais a saúde pública do município de Buriti dos Lopes que vem sendo uma referência na região da planície litorânea.

Para evitar aglomeração por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento foi restrito e transmitido através de Live pela página do prefeito municipal no Facebook.

As informações são do Francisco Anjos (ASCOM)

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.