Regina Sousa autoriza concurso com 335 vagas para UESPI

Regina Sousa autoriza concurso com 335 vagas para UESPI

Em reunião na segunda-feira, 11 de julho, com o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto de Sousa, a governadora Regina Sousa, filiada ao Partido dos Trabalhadores, autorizou a realização de concurso público para professor efetivo na instituição de ensino superior, com 85 vagas.

Ademais, a líder do Poder Executivo piauiense ainda concedeu autorização para que no certame também sejam disponibilizadas 250 vagas para os níveis médio, especializado e superior. Ao todo, o certame deve contar com 335 vagas.

Além dessa discussão, Regina Sousa tratou sobre questões administrativas. O concurso na Uespi era pleiteado há muitos anos.

No final de maio, a governadora já havia autorizado a contratação imediata de 176 professores substitutos pela Uespi por tempo determinado. Na ocasião, a chefe do Poder Executivo considerou a necessidade de evitar a descontinuidade das ações na instituição pública de ensino superior.

“Necessidade de evitar a descontinuidade das atividades desenvolvidas pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), decorrente da falta de docentes efetivos para o desempenho de regência de classe”, indicou trecho do documento.

As informações são do Meio Norte

Deixe uma resposta