UTI do setor Covid do hospital de Parnaíba-PI, tem princípio de incêndio

UTI do setor Covid do hospital de Parnaíba-PI, tem princípio de incêndio

Por meio de nota, o  Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, no litoral do Piauí, informou que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do setor que atende pacientes com Covid-19, do hospital registrou um princípio de incêndio por volta das 22h de terça-feira (14/07). A unidade de saúde informou que a situação foi rapidamente controlada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pacientes precisaram ser retirados do local. Eles foram transferidos para outra ala do hospital pelos profissionais de saúde.

A principal suspeita é de que um curto circuito em uma tomada dentro do setor tenha iniciado um princípio de incêndio, que gerou bastante fumaça. Os bombeiros chegaram rapidamente e controlaram a situação. A Equatorial Energia também foi acionada, já que o fornecimento de energia elétrica teve que ser suspenso. Por volta das 23h a energia já havia sido restabelecida no hospital.

Leia a nota do HEDA na íntegra:

A direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA informa que na noite desta terça-feira (14) ocorreu um curto-circuito no quadro de energia da Unidade Covid-19.

A direção esclarece que, rapidamente, o plano de contingência foi acionado não havendo nenhum incidente no setor. Sendo assim, já foi realizada a manutenção e troca da fiação elétrica e, enquanto isso, todos os pacientes foram remanejados e devidamente isolados para o Pronto Socorro do Hospital, Sala Vermelha, Anexo HEDA e Hospital N. Senhora de Fátima, sem danos, para a continuidade do tratamento.

A direção ainda informa que todos os demais setores seguem funcionando normalmente.

Atenciosamente,

Direção do Heda

As informações são do MN.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.